Bom dia, gente hoje é um dia muito especial para mim ,
estou no segundo dia que decidi mudar meus hábitos e estou conseguindo , não digo para vocês que est´sendo fácil ,mais quem espera sempre alcança, com força de vontade e diciplina.
hoje e a festinha do dia das mâes na escola do meu filho, estou muito feliz ; Isaque diz : mamae vou t fazer muito feliz...
Adorooooooooo!!!!!!
Queria iniciar um post sobre a visão que os outros têm dos obesos e que estes têm de si mesmos. A questão se a obesidade é mórbida ou não é penso que têm a ver com os factores de morbilidade, mas psicologicamente uma pessoa pode-se sentir tão mal com 90 kilos como com 130. E de igual modo podem-nos fazer sentir MAL com 70 kilos, 90 ou 130, depende de quem e das circunstâncias. (Se bem que eu concorde em absoluto que a partir de um certo peso a coisa torna-se patológica e perder o peso por meios naturais levaria uma eternidade a talvez a um prolongado insucesso e mais sofrimento. )
Mas voltando ao cerne da questão, "a visão do gordo". Para mim a sociedade não gosta do gordo e rejeita-o, assim como rejeita o podre, o inválido, o deficiente, o desfigurado, o excluído. Cada vez mais vivemos num mundo em que todos querem ter a ilusão de serem ricos, bonitos e magros, e os gordos, são uma visão desagradável para estas pessoas que decidiram que o mundo é a preto e branco e se mede pelos centímetros da cintura.
O mundo muitas vezes vê o gordo como um ser assexuado, estúpido, amorfo, sem vontade, um não-ser. O gordo é de certo modo invisível na sua invisibilidade.
Mas eu pergunto, e o Gordo, não será ele refém de um inconsciente desejo de ser invisivel, de se remeter ao silêncio e ao escárnio dos outros?
metas da semana; continue nesse desafio:
beber 2 itros de água por dia..
Nenhum comentário:
Postar um comentário